Será que todos os dias vou acordar com a sensação que passei a noite na minha casa? Tem quase uma semana que isso se repete. Dessa vez eu estava chupando laranja e manga na garagem. Meu pai trouxe mais umas frutas e colocou na minha bacia. Depois eu sai correndo e subi até o escritório. Minha mãezinha estava sentadinha toda dengosa de camisola branca e penhoar ( como se diz em Pedra Azul )... Se eu analisar não é tão estranho assim esse sonho... São deles que eu tenho mais saudade.
Aqui não tem muitas frutas, e manga por exemplo, custa uns 2 euros cada uma, quando está na época. Os iogurtes de morango naturais que gosto de comprar estão ácidos e se percebe que a qualidade não é a mesma. No Stephen´s Green, um shopping localizado no centro, tem um lugarzinho minúsculo especializado em sucos naturais e smoothies. Eu já comprei alguns, até o dia em que descobri que eles colocam duas colheres grandes de açúcar no batido. E que graça tem? Mas o bom mesmo dos meus sábados se chama: "Queen of Tarts". O simpático café é uma verdadeira experiência! Você se sente em outra época, ao ver as atendentes vestidas com roupinhas de babadinhos e com jeitos de pin ups! E a prataria do lugar!? Cada pires de um jogo, cada colher de um jeito, e assim vai. Nada repetido. Tudo bagunçado e glamouroso! Até o cheiro é diferente. Parece baunilha com chocolate. Durante 40 dias eu e o Roy fizemos um voto de não comer os tais sweets. E por isso, está sendo extremely hard falar sobre isso. Porque se você acha que comeu tortas saborosas, precisa vir até aqui para estar no lugar certo. Chá de jasmim acompanha o pedaço enfeitado com blueberries e recheado com creme de laranja! E vocês não acreditam no que tem no menu!!! Bolo de cenoura. Nunca experimentei, porque eu sei que não vai ser igual ao da Mana. Quando parto de casa com a idéia de ir ao delicioso café, coloco roupas diferentes, o que tenho de mais retrô. E o meu humor começa mudar antes de chegar. Depois de passar horas dentro, é hora de descer as escadas e ir até a livraria que tem bonecos dos personagens mais famosos... James Joyce, Oscar Wilde, Einsten, e assim vai. Os bonecos são réplicas horriveis dos originais, mas são interessantes. Gosto de ir até uma loja de design também e tenho vontade de usar todas as roupas que eles vendem! Umas coisas enormes de feltro coloridonas cheias de buracos. Mas o preço não vale a vontade. E pronto! Estamos no Temple Bar. Mas o Temple Bar merece um capítulo à parte!!! Se eu estivesse no Brasil agora, estaria sonhando com a Irlanda.
A primeira vez no "Queen of Tarts" com amigos, logo que mudei para Dublin... Depois fiquei mais chique e parei de tirar fotos!
Com Martina, com Alfredo. Ótimos momentos quando descobrimos sensations inexplicáveis! Olha a nossa cara de felicidade...
A primeira vez no "Queen of Tarts" com amigos, logo que mudei para Dublin... Depois fiquei mais chique e parei de tirar fotos!
Com Martina, com Alfredo. Ótimos momentos quando descobrimos sensations inexplicáveis! Olha a nossa cara de felicidade...