O final de semana foi tenso e agradável. Sol na cara, blusa sem manga, decote, calça curta, tenis sem meia. Eu nem acredito que tive um dia assim por aqui. Saí correndo para deitar na grama do parque mais lindo do mundo, comendo hamburguer quente e tomando limonada gelada. Na minha cabeça algumas decepções, não muitas e a vontade de encontrar solução para tudo. Passei na Igreja. Eu acredito em muitos santos e uso a medalha da Imaculada Conceição com fé. Acendi umas velas para ela e para Santo Antônio, o santo dos milagres. Tomei chá na loja de departamentos Dunnes Stores e me senti feliz. Feliz pelo maravilhoso domingo.
Mamy em Veneza - uma viagem maravilhosa que fizemos juntas!
Próximo domingo é aniversário da minha mãezinha. E mais uma data importante que estou fora. Eu e essas maleditas escolhas. As tais perdas. E quem é que consegue lidar bem com as perdas? Mais uma data sem sentir o cheiro do pescocinho fresco e perfumado dela. Sem o abraço quente, macio e cheio de amor que só ela consegue dar. 1 ano sem vê-la. Cada vez que passa, mais tempo longe. E eu sei que eu nem imagino sua dor. No dia 17 eu gostaria de dar 17 rosas, 17 cartas e 17 beijos e abraços. Oferecer uma viagem a duas à Viena, Praga e Bratislava, nessa primavera. Com direito a Budapeste, que não conheço ainda. E cafés com tortas especiais austríacas, shows de marionetes em Praga, e passeios românticos pelas áreas do castelo de Bratislava. Eu sinto saudade do que não vivi ao seu lado.
Resolvi dar uma pausa. Uma pausa nos meus sonhos. O mundo é frio. De vez em quando por aqui me sinto warm. Mas isso não acontece sempre. Exceções à parte, de nome Roy e that´s it!
Despeço-me dessa pausa desejando que por pelo menos um dia eu estivesse em casa. Sentisse a presença da minha mãe. Me envolvesse nos cheiros e sabores da cozinha, e me realizasse nas risadas e sorrisos do Baby. Entre um almoço especial e um bello bicchiere di vino, eu agradeceria ao lado deles, por ser quem eu sou e ter a vida que tenho... E por eles estarem vivos, completando as belas primaveras... E se tornando cada vez mais belos...
Inverno em Praga, -10 graus
Eu gostaria de expressar com palavras o quanto é gostoso te ler. Você é linda, Carol. Linda e admirável, sou sua fã..
ResponderExcluir